sábado, 23 de agosto de 2008

Salada de Massa com Atum

O meu marido vai hoje para fora e nem vai ter tempo para almoçar, então pediu-me para lhe fazer uma salada para comer durante a viagem, pus-me para aqui a inventar e saiu-me isto:


Ingredientes:
  • 2 latas de atum
  • 1 lata de milho
  • 1 lata pequena de ervilhas
  • 2 ovos cozidos e picados
  • fusili Q.B.
  • 1 cebola pequena picada
  • azeitonas
  • 2 tomates em cubos
  • 3 colheres (sopa) de pickles picados
  • oregãos em folha
  • 2 colheres (sopa) de ketchup
  • 2 colheres (chá) de mostarda
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • vinagre
  • sal
  • pimenta
Preparação:

Cozer a massa juntamente com os ovos, em água e sal. Depois de cozida, escorrer e passar por água fria. Descascar os ovos e pica-los.
Numa tigela, deitar a massa, os ovos, o atum escorrido e desfeito com um garfo, o milho, as ervilhas, as azeitonas, os pickles picados, o tomate aos cubos e a cebola picada. Polvilhei com oregãos.
Para o molho misturei numa tigela pequena, o ketchup e a mostarda, depois juntei o azeite e mexi até ficar um molho +/- homogéneo, deitei esse molho por cima da salada. Temperei com um pouco de sal e pimenta e um pouco de vinagre, misturei tudo com cuidado.
Depois é comer logo ou guardar no frigorífico para ficar fresquinha.

Se não gostam de algum ingrediente não o ponham, ou acrescentem alguma coisa que gostem e que eu não meti.

A minha filha já comeu e aprovou.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda tou de férias, mas não tarda nada lá tou eu a fazer este piteuzinho para levar para o almoço no trabalho.