domingo, 27 de julho de 2008

Strogonoff de Fiambre

Arroz:
  • 1 caneca de arroz vaporizado
  • 1 e 1/2 caneca de água
  • 2 folhas de louro
  • uma colher de sopa de margarina
  • sal
Coloca-se a água ao lume com o louro, o sal e a margarina. Quando ferver junta-se o arroz e deixa-se cozer em lume lento 12 minutos. Tapa-se e apaga-se o lume.

Strogonoff:
  • 1 cebola grande
  • 3 dentes de alho
  • margarina
  • 1/2 copo de vinho branco
  • 3 fatias grossas de fiambre
  • 2 latas de cogumelos laminados(podem usar frescos)
  • 2 pacotes de natas
  • sal
  • pimenta
  • salsa picada
Pica-se a cebola e os alhos e faz-se um refogado com a margarina.
Corta-se o fiambre ás tiras e cortam-se ao meio.
Quando a cebola estiver refogada junta-se o vinho e deixa-se evaporar.
Junta-se o fiambre e os cogumelos, mexe-se e deixa-se cozinhar uns 3 minutos.
Deitam-se as natas e tempera-se com sal e pimenta. Deixa-se engrossar.
Salpica-se com a salsa, mexe-se e retira-se do lume.
Serve-se o strogonoff com o arroz.


Eu usei 3 fatias porque somos 3, podem fazer com menos ou mais, reduzindo ou aumentando o resto dos ingredientes.

Podem fazer com outro arroz(aumentando a água, este absorve menos), fiz com este porque fica sempre muito solto.

Vi a receita na revista "Guia Novelas" e adaptei as quantidades ao necessária para a minha casa. A receita que meti aqui foi a que eu fiz, não a que vinha na revista.

3 comentários:

Elvira disse...

Mas que bela ideia! :-)

Beijinhos.

BocaDoce disse...

A ideia não é minha, vi numa revista(guia novelas) a receita...achei boa ideia e fiz à minha maneira.

Sara disse...

A verdade é que às vezes eu desejo que eu pudesse aprender a cozinhar, mas eu trabalho muito e eu nunca tenho tempo para essas coisas, é por isso que eu sempre vou comer nos restaurantes em sao paulo