quinta-feira, 24 de julho de 2008

Biscoitos Deliciosos


Ingredientes:
  • 2 ovos
  • 200gr de açúcar amarelo
  • 100gr de manteiga derretida
  • 500gr de farinha
  • 1 gema para pincelar(não usei)
  • acrescentei à receita raspa de 1 limão e polvilhei com açúcar
Preparação:

Mistura-se todos os ingredientes, amassa-se até tudo ficar bem ligado. Molda-se os biscoitos a gosto e pincela-se com gema...eu optei por fazer pequenas bolas que achatei com um garfo e em vez de pincelar com a gema, polvilhei com açúcar.
Assei os biscoitos em tabuleiros forrados com papel vegetal, mais nada, sem manteiga nem farinha. O forno estava pré aquecido a 200º e assaram uns 12 minutos cada fornada.

São uns biscoitos secos, que no sabor fazem lembrar os biscoitos chamados de Lagartas.

Fonte

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá.
É a primeira vez que por aqui passo. Cheguei até aqui através de uma pesquisa sobre receitas de caracóis (a tua convenceu-me definitivamente). Devo dizer que adorei este espaço. Estive a ver todas as receitas de doces e fiquei tentada a fazer algumas.
Parabéns pelo blog!
Beijo

BocaDoce disse...

Obrigada.
Eu também procurei por caracóis e apesar de ser um petisco muito apreciado, não aparecem muitas receitas apelativas e com aquelas dicas que fazem toda a diferença.

Anónimo disse...

olha só que fixes estes biscoitos, não são mt doces, nem ficam caros, pq levam poucos ovos.

A minha filhota havia de gostar bastante.

BocaDoce disse...

Faz com ela, as crianças gostam muito de mexer com massas...eu fiz com este formato, mas podes fazer lacinhos, ou S...são muito fáceis e económicos...se a tua filha gosta de "lagartas", gosta destes biscoitos.

bii disse...

Olá. eu passei o dia inteiro preparando pratos deliciosos daqui. tentei os biscoistos, mas com uma receita nova: 3 ovos, 500g farinha, 200g açucar, 125 manteiga derretida, misturar tudo, por nas formas, fazer um buraco no meio e por la dentro açucar baunilhado.
exprimentem, beijinhos

(e chamam-se biscoitos de baunilha)