terça-feira, 1 de abril de 2008

Sopa creme de cenoura (light)

Uma sopa banal, para bebés e não só, mas muito saudável e light, porque é feita sem refogados, só com legumes e sem batata.


Ingredientes:
  • 4 courgetes
  • 8 cenouras
  • 2 cebolas
  • 1 dente de alho
  • azeite
  • sal
  • água
Preparação:
Cortar as pontas das courgetes(não se descascam), descascar as cenouras, as cebolas e o alho, partir todos os legumes depois de lavados, aos bocados para dentro de uma panela grande. Cobrir com água uns 3 dedos a cima dos legumes.
Temperar com sal e azeite quanto baste.
Levar a panela ao lume e deixar cozer bem os legumes(uns 40 minutos depois de ferver deve chegar).
Triturar tudo muito bem com uma varinha mágica.

Courgetes= abobrinhas
varinha mágica= mixer de emersão

Eu faço uma panela grande de sopa, se quiserem uma panela menor, reduzam os ingredientes.

Eu costumo colocar o azeite de inicio, mas se preferirem podem colocar só quando apagarem o lume, assim o azeite conservará todas as suas propriedades e a sopa ficará ainda mais saudável.

4 comentários:

Marizé disse...

A maior parte das minhas sopas são assim, sem refogados e sem batatas. Gosto muito.

Bjs

BocaDoce disse...

Não percebo esta nova onda de fazerem refogados para a sopa,a sopa ainda era o que mais saudável podíamos comer, agora até isso está a ser adulterado.

Anónimo disse...

adoro esta sopa............

maria borra pitas

Anónimo disse...

Eu coloquei metade dos alimentos para fazer a minha sopa porque acho que 8 cenouras e muito!
Adoro sopa de cenoura, e quando é sem batata ainda melhor