segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Pavê de Pêssego (aproveitamento de bolo)

Fiz um bolo, mas o forno teve um problema e o bolo ficou seco, ninguém lhe pegou, então resolvi aproveitar fazendo uma sobremesa, desta vez com pêssego.



Ingredientes:
  • Bolo Q.B.
  • 2 pacotes de pudim Mandarin
  • 1 litro + um pouco de leite
  • 6 + 6 colheres de açúcar
  • 1 lata de pêssego
  • 2 pacotes de natas frescas
  • 2 claras
Preparação:

Corta-se o bolo ás fatias e cobre-se o fundo de um pirex com elas.
Abre-se a lata de pêssego e cortam-se o fruto em pedaços, reservando algumas metades para decoração. Espalha-se o pêssego picado por cima do bolo e rega-se o mesmo com a calda da lata.
Abre-se os pacotes do pudim e mistura-se o pó com 6 colheres de açúcar, dissolve-se com um pouco de leite e coloca-se o litro ao lume(pretendia um creme menos espesso, por isso usei mais leite que o indicado na embalagem), quando o leite levantar fervura, juntar o pudim dissolvido, mexer sempre, quando voltar a ferver, reduzir o lume e deixar cozer mais 2 ou 3 minutos. Deitar o pudim ainda quente por cima do preparado de bolo e fruta. Deixar arrefecer e levar ao frio.
Bater as natas bem geladas, até começarem a ficar firmes, juntar 3 colheres açúcar e continuar a bater até ficar creme de chantilly. Bater as claras em castelo e juntar as outras 3 colheres de açúcar, uma de cada vez, até ficarem bem firmes. Envolver as claras e as natas, deitar por cima do pudim. Enfeitar a gosto com o pêssego restante. Levar ao frio até à hora de servir.



Em vez de bolo podem substituir por palitos de champanhe ou palitos La Reine.

3 comentários:

Manuela disse...

Há que provar que Lavoisier tinha razão :)

Nada se perde, tudo se tranforma.

BocaDoce disse...

E às vezes é uma desculpa para fazer uns docinhos.

Wservir disse...

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Ptitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)


Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com

wservir@gmail.com