Ingredientes:
- 1 pato
- 1 cebola
- 3 cravinhos
- 1 folha de louro
- 1 piri-piri
- 1 chouriço de carne
- 2 canecas de arroz vaporizado
- 4 canecas do caldo de cozer o pato
- sal
- pimenta
- margarina para untar
Lavar o pato e coze-lo em água com o pescoço e miúdos(excepto o fígado) com uma cebola com os cravinhos espetados, o louro, o chouriço, piri-piri, sal e pimenta, até ele estar cozido(o meu demorou +/- 1 hora).
Desfiar o pato e cortar os miúdos aos bocadinhos assim como o chouriço, reservando umas rodelas para decoração.
Tirar o excesso de gordura do caldo, por cima com uma concha, ou cozendo o pato de véspera e coagulando a gordura no frio.
Cozer o arroz no dobro do caldo, juntando os miúdos e o chouriço em pedacinhos, durante 12 minutos. Quando o arroz estiver cozido, tapar e esperar que enxugue um pouco.
Untar o pirex com margarina, espalhar metade do arroz no fundo, cobrir com o pato desfiado e depois com o resto do arroz, enfeitar com as rodelas de chouriço e levar ao forno uns 20 a 30 minutos e servir.
3 comentários:
as fotografias estão horriveis e o arroz parece crú.
Arroz evaporado, é um arroz que por mais que esteja cozido tem sempre este aspecto e fica sempre solto, mas como tu de comida deves estar limitado a sandes de atum, não sabes destas coisas.
ADORO ARROZ DE PATO! SÓ ACHO QUE DEVIAS USAR OUTRO ARROZ E DEIXÁ-LO MAIS ESCURO, ALÉM DISSO TODA A GENTE QUE EU CONHEÇO GOSTA DO ARROZ COM O PATO DISTRIBUIDO POR TODO O ARROZ E NÃO TIPO EMPADÃO. EU POR MIM COMIA ARROZ DE PATO TODAS AS SEMANAS. PARABENS. BJ
Enviar um comentário