sábado, 22 de março de 2008

Doce Menage

Hoje apeteceu-me fazer um doce diferente, e fui para a cozinha e criei isto:

Fiz o doce com camadas de bolo de chocolate , mousse de chocolate caseira e chantilly.

Ingredientes:

  • 1 bolo de chocolate(fiz esta receita)
  • granulado de chocolate qb
Para a mousse:

  • 8 ovos
  • 250g de açúcar
  • 250g de chocolate em barra
  • 250g de margarina ou manteiga sem sal
Fazer a mousse derretendo o chocolate com a manteiga em banho maria. Bater as gemas com metade do açúcar, incorporar a mistura de chocolate e bater bem. Bater as claras e adicionar o resto do açúcar aos poucos, quando estiverem bem firmes, envolver suavemente as claras na mousse.

Chantilly:

  • 3 pacotes de natas
  • 6 colheres de açúcar
Bater as natas bem frescas com a batedeira no mínimo, quando começarem a encorpar, juntar o açúcar colher a colher, batendo sempre até ficarem firmes.

Montagem:

Colocar numa taça bem grande, uma camada de fatias muito finas de bolo, cobrir com uma camada de mousse, outra de bolo, depois uma de chantilly, depois repetir com camadas de bolo e mousse, terminando com uma de bolo e por ultimo cobrir tudo com o resto do chantilly.
enfeitar com chocolate granulado e levar ao frio.

Eu fiz muita quantidade, esta tigela é enorme, deve levar uns 5 litros, por isso podem fazer apenas metade do doce se assim o desejarem.

Eu fiz o bolo, mas podem usar um de compra, e podem fazer uma mousse instantanea, só que quanto melhores forem os ingredientes, melhor o resultado.

Fiz várias camadas de mousse e só uma a meio e o topo com chantilly.

como são 3(bolo, mousse e chantilly) lembrei-me de lhe dar este nome.eheheh

não sei se este doce já existe, é provável, com coisas tão boas, mais alguém se deve ter lembrado antes de mim.

ainda não provei, vai ser a sobremesa de amanhã...se me lembrar, depois tiro mais fotos.

Edit:Já provei e está muito bom, parece um bolo de pastelaria, o meu marido até me deu uma ideia excelente...Forrar uma forma de bolo inglês com película aderente, depois montar o doce na forma, levar ao frio e desenformar, depois servir às fatias...deve ficar 5 estrelas, porque fica rijinho e não se escangalha.

Sem comentários: