domingo, 9 de março de 2008

Creme Tang

Aqui está uma receita muito fácil e rápida de se fazer.
Eu conhecia esta receita com o nome de "Iogurtinho", mas hoje encontrei uma variante feita com leite em vez de iogurte, por isso se eu já achava o nome desadequado, agora então é que não tem nada a ver e resolvi rebaptizar o dito doce.
Como eu acho um pouco doce, acho que fica muito melhor com frutas e então acrescentei mais isso.
Quando hoje resolvi fazer este doce, o meu intuito era fazer de morangos, porque tinha ali uns e queria gasta-los, comecei a fazer o doce e quando fui para buscar o pacote de refresco de morangos, não tinha, só encontrei um de pêssego, então tive de fazer com o que tinha. Não gastei os morangos, ainda tive de abrir uma lata de pêssegos e não ficou tão vistoso para as fotos como ficaria com os morangos, mas o meu marido já comeu e aprovou.



Ingredientes:
  • 2 pacotes de natas(creme de leite)
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 saqueta de refresco* de morango, ou outro aroma da vossa preferência
  • 1 iogurte natural ou um copo de leite frio
  • frutas para enfeitar(facultativo)
Preparação:

Há duas opções:
  1. Com o iogurte meter todos os ingredientes(menos as frutas) num liquidificador e bater, depois distribuir por tacinhas.
  2. Ou então: bater as natas até ficarem firmes, juntar batendo o leite condensado, depois dissolver o tang no leite e juntar ao creme de natas e bater, depois distribuir por tacinhas e levar ao frio umas 2 horas pelo menos.
Servir assim simples, ou acompanhar/enfeitar com frutas do aroma do refresco.




Dica:Podem também envolver no creme a fruta em pedacinhos.

*Refresco = suco em pó

Fontes:
Mais Você
Petiscos

2 comentários:

Nani disse...

Menina eu sempre faço mas só com o de morango, não sabia que com outros sabores ficava bom, vou experimentar de outros sabores. Eu coloco também gelatina de morango, metade gelatina, metade creme. Se quiser ver lá no meu blog tem.
O seu ficou muito bonito.
Beijos!

BocaDoce disse...

Já conhecia o seu blog, é muito bonito,era esse tipo de visual clean que eu queria ter no meu,está de parabéns pelo bom gosto.
Olha que essa da gelatina deve ficar óptima, boa ideia, deve ficar lindo e muito agradável.