sábado, 16 de agosto de 2008

Delicia Boca Doce

Veio uma receita de tarte boca doce na TeleCulinária nº 1531 a belinha gulosa
teve a ideia de alterar a receita e fazer uma sobremesa de colher, achei interessante e resolvi fazer, alterando também eu umas coisitas...



Ingredientes:
  • palitos de champanhe Q.B.
  • xarope de groselha
  • 1 pudim boca doce de baunilha
  • 1/2 litro de leite
  • 4 colheres (sopa) de açúcar para o pudim e mais 2 para as natas
  • 2 pacotes de natas
  • 1 saqueta de gelatina de morango
Preparação:

Fazer a gelatina segundo as instruções da embalagem, deixar arrefecer e levar ao frio pouco tempo, só até começar a ficar presa, mas sem solidificar completamente.
Fazer um refresco forte de groselha(água+ groselha) e embeber rapidamente os biscoitos, dispondo-os no fundo de um pirex ou taça.
Fazer o pudim misturando o pó do mesmo com 4 colheres de açúcar e depois dissolvendo no leite, leva-se ao lume até engrossar mexendo sempre, depois de ferver reduz-se o lume e mantém-se mais 2 ou 3 minutos. Retira-se e deita-se por cima dos palitos de champanhe. Deixa-se arrefecer.
Bate-se as natas e quando estiverem firmes junta-se o açúcar e depois a gelatina, envolve-se e deita-se por cima do pudim.
enfeita-se a gosto.



As alterações que eu fiz foi colocar os palitos embebidos na groselha e no fundo do pirex, não no meio(a receita não tem). Coloquei também 2 pacotes de natas em vez de 1 e 1/2, por distracção, juntei também as duas colheres de açúcar porque achei pouco doce e deslavado, talvez por ter colocado mais natas.
Pena a época dos morangos já ter terminado, ficaria lindo com morangos por cima, fica para o ano.
Coloquei top de morango por cima, mas não gostei muito do efeito, mais valia ter ficado quieta.

3 comentários:

tilita disse...

pelo aspecto parece delicioso vou exprimentar depois digo alguma coisa

Anónimo disse...

ontem fiz as pernas de frango que estavam aqui nas receitas e adorei ficaram optimas

Anónimo disse...

tambem fiz os biscoitos deliciosos tambem são optimos eu filos como a receita mas para a proxima vou por um pouco de coco que tambem devem de ficar muito bons