sábado, 12 de julho de 2008

Patê de Atum da Sandra

Na semana passada organizei uma almoçarada, uma das convidadas a Sandra, levou um delicioso patê de atum, foi um sucesso, todos adoramos, claro que tive de pedir a receita.

Ingredientes:
  • 3 latas de atum
  • 2 ovos cozidos
  • azeitonas pretas Q.B.
  • pickles Q.B.
  • maionese Q.B.
  • umas gotas de tabasco(isto é facultativo, ela não mete, eu é que resolvi acrescentar)
Preparação:

Abrir as latas de atum e escorrer o óleo.
Picar com a faca, os ovos cozidos, os pickles e as azeitonas depois de descaroçadas.
Desfazer o atum com um garfo. Juntar tudo e envolver com maionese. Levar ao frio até hora de consumir.
Este patê/pasta é bom para barrar pão ou comer com tostas.

Eu tentei medir as porções de picles e azeitonas, mas acabei perdendo-me, porque depois de ter colocado 4 colheres de pickles picados, 4 de azeitonas e umas 5 ou 6 de maionese, provei e adicionei mais...por isso façam como eu, acrescentem a vosso gosto.

Para ficar mais light, podem fazer com atum em salmoura/ao natural(é muito bom também, eu é que não tinha cá em casa), e podem usar maionese light.

4 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso sou fã do atum ao natural, nunca mais comprei outro. E o que eu adoro azeitonas... daí achar este paté fantástico, hummm agora para as sandochas da praia.

Anónimo disse...

O pior é o biquini que depois não serve com tanta merda que se come.

Anónimo disse...

Nem uso biquini nem como merda.

Santiagando disse...

Muito bom, este paté. Desde que o fiz, pela primeira vez, vai a todos os eventos familiares e de amigos!

Obrigada!