quarta-feira, 25 de junho de 2008

Arroz de Cenouras com Ervilhas

Este era o arroz da minha falecida sogra...como podem ver nem todas as sogras são más, e nem sempre noras e sogras se dão mal...



Ingredientes:
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1 tomate maduro, ou 2 ou 3 de lata
  • 1 folha de louro
  • azeite
  • 2 cenouras
  • 2 mãos cheias de ervilhas
  • 1 caneca de arroz
  • 2 canecas de água
  • sal e pimenta
Preparação:

Picar a cebola e os alhos e refogar num pouco de azeite. Juntar o tomate picado, a folha de louro e as cenouras em cubos, temperar com sal e pimenta, deitar uma pinga de água e deixar a cenoura estufar uns 5 minutos. Acrescentar a água e as ervilhas, quando ferver juntar o arroz e deixar cozer 13 minutos. Mexer, tapar e servir 3 minutos depois.
Acompanha carne, peixe frito, ou salgadinhos.

1 comentário:

sonia disse...

eu em casa tambem faço esse arroz e as minhas filhas adoram.. o engraçado é k no imaginava k mais alguem fizesse, pois nuim certo dia ia fazer um arroz de cenoura elembrei-me de por umas ervilhas e deu resultado. é bom pa acompanhar com douradinhos de peixe k as crianças tanto gostam)eu tenho uma com 1 e outra com 3) e ao mesmo tempo po-las a comer legumes de uma forma saudavel e muito colorida