quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Bolo dos saquinhos


Este bolo é muito versátil, usando os variados sabores de pudins bocadoce(caramelo, baunilha, chocolate, ananás, morango, etc...), obtém-se bolos completamente diferentes.
A medida é o próprio saco do pudim.
É um bolo muito fofo e simples de fazer.

Ingredientes:

  • 1 pudim de caramelo(ou qualquer outro sabor da vossa preferência)
  • 3 ovos
  • 3 saquinhos de açúcar
  • 3 saquinhos de farinha
  • 1 saquinho de óleo(pode ser margarina ou manteiga derretida)
  • 1 saquinho de leite
  • 1 colher de chá de fermento
Preparação:

Abre-se o pacote do pudim, deita-se o pó numa tigela e reserva-se, usa-se o saco como medida.
Bate-se os ovos inteiros com o açúcar, junta-se a farinha com o fermento, o pudim bem dissolvido no leite e por fim o óleo. Depois de tudo bem batido deita-se numa forma untada com margarina e polvilhada com farinha. Vai ao forno previamente aquecido a 200º...no meu forno demorou cerca de 40 minutos, mas isso depende do forno.




3 comentários:

risonha disse...

este bolo é realmente muito bom que eu também já fiz... uma das vezes fiz com pudim de ananás, juntei uma lata de ananás aos pedacinhos dentro da massa e com a calda do ananás reguei o bolo quando o tirei do forno. ficou delicioso.
agora ando com vontade de o fazer com um saquinho de preparado de mousse de manga que tenho lá em casa. e já me disseram que com preparado para mousse de chocolate também fica bom.

Culinarices disse...

Tenho visto esta receitas pelos sites e blogs e ando mesmo com vontade de a fazer... que belo aspecto.

Anónimo disse...

apetece mesmo fazer,
tenho vários sabores cá em casa,
gostei da ideia da risonha !

está para breve