Ingredientes:
- Uma peça de entrecosto inteira, ou partida em pedaços grandes
- Pimentão doce
- pimenta
- piri-piri(facultativo)
- sal
- 4 dentes de alho
- 1 cerveja
- salsa
- Louro
- mostarda
- 1 cebola
- batatas
- banha/margarina/azeite
- 1/2 caldo de galinha(cuidado ao meterem sal)
Temperar o entrecosto com sal, pimenta, piri-piri, pimentão doce, os alhos espremidos ou bem picados, o louro e a salsa inteira, rega-se com a cerveja, vira-se e tempera-se do outro lado, esfrega-se bem e deixa-se marinar um pouco.
descascar batatas, se forem das pequeninas melhor, se não tiverem podem rasgar as batatas com a faca que vai dar +/- o mesmo efeito.
colocar as batatas à volta do entrecosto juntamente com uma cebola aos quartos, colocar mostarda e a metade do caldo da galinha desfeito por cima da carne e um pouco da gordura da vossa preferência, ou um pouco de cada.
Vai ao forno muito quente, primeiro de um lado, depois vira-se e assa-se do outro...há grandes diferenças de forno para forno, num normal leva para aí hora e meia, num turbo +/- 1h com o forno no máximo.
Esta receita é de um cortador de carnes chamado Pedro, ele gosta de cozinhar e fazia grandes almoçaradas para os colegas de trabalho, uma das receitas de mais sucesso dele era esta.
6 comentários:
o meu marido, que adora entrecosto, vai ficar encantado com esta variante. é que cá em casa o entrecosto come-se quase sempre de churrasco...
Parabéns pelo teu cantinho, é mais uma visita a fazer todos os dias. lol
Eu faço entrecosto grelhado, assado, frito(raramente mas gosto muito) e em feijoada...aliás para feijoada não quero outra coisa.
Realmente tem um otimo aspecto!!!!
Vou ter de experimentar rapidamente
:)
e fico a espera de mais receitas...
Um abraco
MariaCity
Podia estar melhor, se eu não me tivesse esquecido da cebola...só me fui lembrar dela quando virei o entrecosto, por isso ficou com as pontas pretas.
eu costumo pedir a peça de entrecosto inteira, com uns golpes nos ossos, mas desta vez por engano, o marido trouxe-o partido em pedaços muito grandes...gostei mais assim, apesar da outra maneira dar para cortar a carne ás fatias e assim não.
Já sabemos para onde foi o cancro.
Enviar um comentário